A Diretora de Estudos e Pesquisas da AGGEB, Valéria Peruna, foi a representante da entidade em reunião virtual promovida pelo deputado Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa, e outros representantes do coletivo Carreiras de Estado Organizadas (CEO) para discutir Reforma Administrativa e assuntos relativos ao serviço público na Bahia.
“Foi um encontro muito positivo, com o deputado Rosemberg atento e afinado aos pleitos do CEO. Ele se dispôs a sempre levar as nossas demandas para a apreciação dos colegas líderes de bancada de forma a melhor atender às reivindicações das carreiras”, afirmou Peruna, em sua primeira atividade oficial como integrante da diretoria da AGGEB.
Segundo Valéria, o deputado sugeriu que o CEO busque dar publicidade aos seus pleitos junto à sociedade para angariar maior conhecimento e simpatia. “Ele garantiu que nossa pauta de trabalho sobre Reforma Administrativa é bem próxima do que pensa parte significativa dos deputados. Mas que o apoio da população é um fator importante para a hora em que as decisões precisarem ser tomadas, tanto na Bahia como em Brasília”.
A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Cristiane Guimarães, destacou pelo CEO pontos específicos relativos às carreiras de Estado na Reforma Administrativa, abordando ainda pauta relativa à instituição do benefício especial para os servidores vinculados ao RPPS baiano.
“Nós pedimos que sejam criadas pontes que permitam o diálogo com a Serin e outras instâncias do Estado para tornar mais fácil a relação com as nossas entidades, já que não somos oposição mas sim um grupo que merece ser ouvido e atuar como pêndulo nas relações entre governo e funcionalismo”, disse Cristiane.
O grupo Carreiras de Estado Organizadas, que reúne associações representativas de servidores públicos na Bahia, é formado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).