Na última terça-feira (18), a reunião semanal da diretoria da AGGEB abriu espaço para um encontro com o Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.
Na oportunidade, fez-se a apresentação dos novos integrantes da diretoria e também das premissas que têm norteado a construção do plano de ação da AGGEB para o biênio 2021-2023, que tem foco principal na continuidade das ações de valorização da gestão pública no Estado.
Pautas nacionais também foram discutidas, a exemplo da PEC nº 32 encaminhada pelo governo federal e que trata da Reforma Administrativa.
“A Diretoria inicia agora uma série de rodadas com representantes do governo, visando o fortalecimento cada vez maior da gestão pública de carreira. O objetivo é destravar pleitos históricos que levem ao aperfeiçoamento da atuação do EPPGG, profissional habilitado à elaboração, implantação e avaliação das políticas públicas.”
Também esteve em pauta a proposta de criação do comitê gestor da carreira, como forma de se aperfeiçoar a alocação dos EPPGGs nos órgãos e entidades estaduais para um melhor aproveitamento das competências e habilidades individuais desses profissionais.
A diretoria também pode apresentar ao titular da SRH o Projeto “Gestão Itinerante”, proposta desenvolvida pelo Comitê de Projetos Especiais da AGGEB com a finalidade de – a partir da criação de grupos formados por integrantes da carreira e com um cronograma definido – apoiar a gestão de projetos estratégicos identificados pelo governo, dando o suporte necessário ao aperfeiçoamento das entregas que são feitas à população baiana, inclusive com a otimização dos recursos disponíveis. A proposta é que esses grupos tenham duração temporária, atrelada sempre a metas e indicadores estabelecidos pela alta administração.
“Tratamos ainda de temas muito caros aos nossos associados, como a possibilidade de realização de um novo concurso público para a carreira de EPPGG, ante a demanda represada nas secretarias por profissionais com esse perfil, o que também permitirá a oxigenação da carreira”, pontou o vice-presidente da AGGEB, Thiago Xavier.
Na reunião de diretoria ficou acertado ainda que no mês de junho voltará a circular uma nova edição da Revista da AGGEB, que teve sua realização interrompida devido ao recrudescimento da pandemia.
“Já está na hora de voltarmos a ter esse canal de comunicação com nossos associados e que permite a divulgação da atuação do EPPGG e também do trabalho desenvolvido pela AGGEB”, concluiu Daniella Gomes.