O grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO) realizou nessa quinta-feira (24) o seu primeiro encontro deste ano. Com a presença de representantes das seis entidades que fazem parte do coletivo, foram discutidos temas de interesse comum e também a construção de uma pauta para reinício dos trabalhos.
“Nessa reunião, que marca o 1º encontro do CEO em 2022, foram debatidas especialmente questões judiciais que envolvem as carreiras, tanto as demandas já em curso, como tópicos ainda passíveis de serem levados ao conhecimento do Poder Judiciário. E como novidade, tivemos a participação da nova presidente da APEB, Cynthia Guimarães, empossada recentemente”, afirmou a presidente da AGGEB, Daniella Gomes.
Entre as questões da alçada judicial, que ainda serão melhor aprofundadas pelo escritório AZI&TORRES, tiveram destaque a ausência de regulamentação do benefício especial no âmbito do Estado da Bahia, as novas regras para cálculo da aposentadoria por invalidez ou incapacidade permanente, bem assim das pensões previdenciárias por morte.
“O importante é avançar sempre nas pautas comuns ao funcionalismo, ampliando a integração da AGGEB com outras categorias no âmbito do CEO, o que tem se mostrado um grande avanço na luta por melhores condições para o serviço pública da Bahia”, afirmou o vice-presidente da AGGEB, Thiago Xavier, que também participou da reunião virtual.
O grupo Carreiras de Estado Organizadas, que reúne associações representativas de servidores públicos no Estado, é formado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).