Seguindo a série de reuniões com participação de EPPGGs em posição de destaque na estrutura do Estado, a diretoria da AGGEB teve nesta terça-feira (25) um encontro, por meio virtual, com a nova secretária do Meio Ambiente da Bahia, Márcia Telles, e com a diretora do INEMA, Daniella Fernandes.
Feita a apresentação dos novos integrantes da diretoria, a AGGEB se colocou à disposição para colaborar ainda mais com as pastas que são geridas por associados, principalmente porque a profissionalização da gestão pública é uma das diretrizes que têm pautado o trabalho da entidade.
“Desta forma, a diretoria segue dialogando com EPPGGs que integram o Comitê Consultivo e de Articulação Institucional da AGGEB, colegiado criado na gestão anterior (2019) para apoiar os trabalhos da entidade”, informou a presidente, Daniella Gomes.
Ao tratar de pautas voltadas ao fortalecimento da gestão pública de carreira, a nova diretoria da AGGEB apresentou às dirigentes da área de Meio Ambiente o Projeto “Gestão Itinerante”, que se propõe a reunir grupos de EPPGGs para dar suporte à ações e programas estratégicos de governo, a partir da utilização das diversas ferramentas de gestão que marcam a atuação da carreira.
A diretoria da AGGEB decidiu ainda, ante a alteração legislativa incorrida na Bahia, fazer uma consulta jurídica ao escritório Azi e Torres sobre a questão dos novos prazos para gozo da licença-prêmio, principalmente no caso dos EPPGGs ocupantes de cargo comissionado, um assunto que tende a trazer consequências negativas para o bom funcionamento da máquina pública estadual. “Nossa intenção é sempre trazer informes importantes para o dia-a-dia de nossos associados”, informou o diretor de assuntos profissionais, Mário Henrique Neves.