O Diário Oficial deste sábado (5) publicou o nome dos cinco integrantes do Grupo de Trabalho para a Transição Governamental (GT), que conta com a participação do EPPGG Marcus Cavalcanti, atual secretário da Infraestrutura. O Grupo de Trabalho é responsável pela transmissão dos dados e informações necessárias entre a administração atual e a equipe do governador eleito Jerônimo Rodrigues, que tomará aposse no dia 1o de Janeiro.
Marcus Cavalcanti é secretário da Infraestrutura desde o início do governo de Rui Costa e foi o responsável por diversos projetos implementados na atual administração, sobretudo pelo arrojado plano de construção e recuperação de rodovias. O EPPGG Marcus Cavalcanti tem uma longa folha de serviços prestados como servidor público, ocupando cargos de destaque, a exemplo da superintendência da SUCAB.
Além disso, foi o principal apoiador da proposta da AGGEB para criação do Dia do Gestor Público – 1º de Dezembro. Marcus Cavalcanti foi responsável pela articulação e encaminhamento dessa iniciativa junto à Deputada Ivana Bastos, que, por sua vez, assumiu a autoria da proposição perante a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, que contou com uma tramitação acelerada e votação unânime no parlamento baiano até a edição da lei, uma conquista reconhecida e comemorada anualmente por toda a categoria.
“É gratificante para a AGGEB ver mais uma vez um integrante da carreira tendo seu talento e competência reconhecidos ao ser nomeado para essa importante função na passagem entre duas administrações. Dar continuidade aos programas de governo é uma das principais atribuições dos EPPGGs e nos sentimos muito bem representados ao ver o colega Marcus nesse grupo de transição”, afirmou Daniella Gomes, presidente da AGGEB.
Ao mesmo tempo em que saúda a nomeação de um associado para o GT, a diretoria da AGGEB aproveita a ocasião para parabenizar Jerônimo Rodrigues pela vitória obtida nas urnas e se coloca à disposição do governador eleito para prosseguir no trabalho de cooperação institucional que vem sendo a marca da entidade junto aos diversos órgãos do governo do estado nesses quase 20 anos de sua fundação.
“O trabalho dos EPPGGs é fundamental para a manutenção das ações estruturais do governo e estaremos sempre à disposição para contribuir. Temos até a expectativa de um encontro em breve com o governador eleito para apresentar nossas sugestões e pauta de trabalho à nova administração”, afirmou o vice-presidente da AGGEB, Thiago Xavier, que também foi eleito em outubro passado para presidir a entidade nos próximos dois anos (2023/2025).