A AGGEB vai incentivar o processo de novas filiações de EPPGGs para poder atender ainda melhor aos interesses da categoria. Essa foi a principal decisão da reunião de diretoria ocorrida na última quarta-feira (28), que teve pela primeira vez a nova composição aprovada na última Assembleia Geral Extraordinária.
“Fizemos um balanço acerca da recente procura por novas filiações, o que tem contribuído para o incremento gradual do quadro de associados da entidade. Esse movimento de retorno dos colegas é muito positivo e conta com todo o apoio da diretoria”, afirmou a presidente da entidade, Daniella Gomes.
Na reunião também foram discutidas alternativas para o incremento das receitas da AGGEB e o início de um processo de renegociação de alguns contratos vigentes, após consulta feita ao Conselho Fiscal da AGGEB, visando readequar os índices de reajuste para que os compromissos assumidos pela associação continuem sendo honrados e se mantenham compatíveis ao orçamento aprovado.
Outro assunto apresentado foi a agenda junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) no último dia 22, com a participação da presidente, Daniella Gomes, do vice-presidente, Thiago Xavier, e do procurador chefe da PJ, Dr. Frederico Oliveira, com ênfase para as demandas em que a AGGEB já obteve decisão judicial favorável.
Na reunião de ontem tratou-se ainda da necessidade de atualização do site da AGGEB, a fim de que o mesmo seja dotado de novas funcionalidades, da atualização dos dados dos associados, além da viabilidade do lançamento de uma premiação que incentive a produção de conteúdos inovadores por parte dos integrantes da carreira, tendo como foco o pós pandemia. “A ideia é poder colaborar ainda mais com a administração pública diante do novo cenário”, destaca Valéria Peruna, nova Diretora de Estudos e Pesquisas da AGGEB.