Foi prorrogado o prazo para o recadastramento de servidores públicos ativos. O processo que acabaria neste domingo (13) foi estendido até o dia 27 de agosto.
O recadastramento é online e deve ser feito no Portal do Servidor ou no site www.recadastramento2017.ba.gov.br, usando a mesma senha que dá acesso ao contracheque virtual.
Segundo o governo, o processo é “simples e rápido” e a ideia é de recadastrar 150 mil servidores neste período. Quem não efetuar a atualização do cadastro pode ser penalizado conforme o capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6.677/1994).
O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, explicou que a ação tem o objetivo de “identificar a existência de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários”.
O recadastramento de ativos começou a vigorar em 2015, por meio do Decreto 15.960, e recadastrou, na ocasião, 97,17% dos servidores do Estado. Outros 310, que não se recadastraram, saíram da folha de pagamento e deixaram de receber salário.