Servidores públicos ativos devem fazer recadastramento a partir do dia 17 desse mês

A Diretoria da AGGEB chama a atenção dos seus associados para o prazo estabelecido pelo Governo da Bahia, quanto ao recadastramento de servidores públicos ativos. O processo começa na próxima segunda-feira (17) e vai até 13 de agosto. O recadastramento é online e deve ser feito no Portal do Servidor ou no site www.recadastramento2017.ba.gov.br, usando a mesma senha que dá acesso ao contracheque virtual.   

Segundo o governo, o processo é “simples e rápido” e a ideia é de recadastrar 150 mil servidores neste período. Quem não efetuar a atualização do cadastro pode ser penalizado conforme o capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6.677/1994).

O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, explicou que a ação tem o objetivo de “identificar a existência de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários”.

O recadastramento de ativos começou a vigorar em 2015, por meio do Decreto 15.960, e recadastrou, na ocasião, 97,17% dos servidores do Estado. Outros 310, que não se recadastraram, saíram da folha de pagamento e deixaram de receber salário.

Comentários

Comentários