Mais uma vez o coletivo Carreiras de Estado Organizadas (CEO) se reuniu ontem (06), através de plataforma virtual, para tratar das ações de interesse comum.
O assunto principal foi o encaminhamento das doações provenientes da campanha CONEXÃO SOLIDÁRIA BAHIA, cujos recursos arrecadados serão utilizados na aquisição de ítens em favor das vítimas do coronavírus na Bahia.
Ficou decidida a forma de divisão dos valores arrecadados até agora e selecionadas as entidades que receberão as doações.
Nessa segunda etapa da campanha serão beneficiados o Quilombo Rio dos Macacos, localizado entre Simões Filho e Camaçari, a Associação de Mulheres Quilombolas do Tabuleiro da Vitória e Adjacências, situada em Cachoeira, o Projeto Mãos que Reciclam, que atende a catadores de Vitória da Conquista, e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que oferece refeições à população de rua em Salvador.
Além disso, ficou acertado que o CEO vai realizar a compra de EPIs – equipamentos de proteção individual utilizados por agentes da saúde – numa parceria que está sendo construída com Sindimed, que ficaria responsável por mapear as unidades de saúde com maior carência por esse tipo de apoio.
Outra frente de trabalho definida pelo CEO foi a definição de estratégias de comunicação que apoiem e valorizem a atuação institucional do coletivo e que ampliem sua visibilidade junto à sociedade.
“Temos que mostrar esse exemplo de solidariedade que estamos prestando para a comunidade, de forma a atrair novas doações e novos parceiros para o trabalho social que nosso estado tanto necessita, ainda mais num momento delicado como o atual”, afirmou a presidente da AGGEB, Daniella Gomes.
Participaram também da reunião os presidentes do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA).