Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

Multiplataforma “Que Estado Queremos?” é apresentada ao CEO

05/04/2021 Notícias

O grupo Carreiras de Estado Organizados – CEO – realizou na última semana de março a sua primeira reunião virtual deste ano. Um dos destaques foi a apresentação da multiplataforma “Que Estado Queremos?”, iniciativa que tem o apoio da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp).

A convite da AGGEB, o EPPGG federal Pedro Pontual, que preside a Anesp, juntamente com a equipe de comunicação responsável apresentaram o portal “Que Estado Queremos?” – fórum de discussão permanente que vem para qualificar o debate sobre temas relacionados ao Estado brasileiro e, neste momento, sobre a Reforma Administrativa em curso no país. Um dos principais objetivos é desmistificar falsas crenças que são propagadas a respeito de ineficiência do servidor público, privilégios e custos excessivos da máquina administrativa e que têm o objetivo velado de consumar o desmonte do Estado e de suas instituições, a partir do enfraquecimento do serviço público.

Um dos principais campos de batalha dessa plataforma é a luta contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional e que pretende retirar direitos adquiridos do servidor sem se dar conta da qualidade e importância da categoria para a sociedade.

“O conteúdo apresentado pela Anesp, que traz informações baseadas em evidências, foi elogiado pelo CEO e pode ajudar em muito as discussões e estratégias pautadas no âmbito do nosso coletivo, pois traz informações atualizadas praticamente em tempo real sobre temas de interesse do funcionalismo”, afirmou o vice-presidente da AGGEB, Thiago Santos Xavier, que pela primeira vez participou de uma reunião do CEO, ao lado da presidente, Daniella Gomes.

Integram o CEO, além da AGGEB, a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP/BA), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) e o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).