Depois de ser incluído pelo governador Rui Costa no grupo de trabalho para o período de transição do governo estadual, o EPPGG baiano Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura do Estado, também foi convidado para participar da equipe de transição do governo federal – que tem como sede o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
“Um gestor estadual fazer parte da equipe de transição de um governo federal revela a importância que o presidente eleito está dando às carreiras que formulam as políticas públicas. Me sinto orgulhoso de fazer parte dessa equipe de transição e espero contribuir ao máximo com informações referentes aos investimentos de infraestrutura no Brasil e, principalmente, aqui na Bahia”, ressalta Marcus Cavalcanti.
Secretário de Infraestrutura ao longo dos últimos oito anos e graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Marcus Cavalcanti é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia (EPPGG), após ingresso por concurso público, tendo ainda ocupado o cargo de chefe de gabinete na própria Seinfra. Também foi superintendente de transportes no período de 2011 e 2012, coordenador da UCP/PREMAR do Banco Mundial entre 2007 e 2008, além de diretor geral da Sucab entre 2003 e 2006.