Terminado o processo eleitoral, a diretoria da AGGEB já começa a preparar o processo de transição para a posse dos associados recém-eleitos. De acordo com o estatuto da entidade, a posse da nova diretoria e conselheiros para o mandato 2023/2025 deve ocorrer no dia primeiro de fevereiro do ano seguinte à eleição.
O estatuto define também o período de transição, compreendido entre os meses de outubro e janeiro do final de cada gestão, quando deverá ser feito o registro em cartório da ata de eleição e posse, bem assim as providências necessárias para transferência das movimentações financeiras e as representações legais da associação para a diretoria eleita, conforme estabelecido no parágrafo terceiro do seu art. 30.
“A atual diretoria ainda tem muito a fazer nesse finalzinho da gestão, a exemplo das ações em comemoração ao Dia do Gestor Público – 1o de Dezembro e aos 20 anos de fundação da AGGEB, mas já estamos providenciando tudo o que for necessário para que a transição entre as diretorias seja a mais tranquila e completa possível, de forma que as atividades da AGGEB tenham sua continuidade assegurada”, afirmou Daniella Gomes, presidente da entidade por dois mandatos consecutivos e agora eleita para o Conselho de Ética.
No último dia 06, um total de 180 associados votou na Chapa “Avançando a AGGEB”, composta por Thiago Xavier como Presidente, Jorge Torres como Vice-presidente, Valéria Peruna como Diretora de Estudos e Pesquisas, Célio Augusto Alcântara, como Diretor de Assuntos Profissionais e Joseane Barbosa Ambrozi como Diretora Administrativa Financeira. Tivemos 1 voto Nulo e 3 votos em branco.
Para o Conselho de Ética foram eleitos titulares: Daniella Gomes – 120 votos; Alexandre Junqueira – 102 votos e Vanduy Cordeiro – 84 votos. Ficaram como suplentes Marcos Lopes – 68 votos, Fábio Marconi – 68 votos, e Aline Vasconcelos – 59 votos.
Para o Conselho fiscal foram eleitos titulares Milton Coelho – 123 votos, Levi Queiroz – 117 votos e Adson Andrade – 94 votos. Como suplentes ficaram Henrique Jucundino – 91 votos, Pedro Anselmo -73 votos e André Santanna – 45 votos.
O presidente eleito, Thiago Xavier, que participa da atual diretoria na posição de vice, celebra as vantagens da continuidade administrativa. “Esse grupo de trabalho vem obtendo grandes avanços para a categoria nas ações institucionais, na comunicação, nas conquistas no plano jurídico e temos a certeza de que vamos continuar nesse rumo, que vem trazendo muitos benefícios aos nossos associados”, afirmou.