O Câmara dos Deputados criou uma enquete para saber a opinião da população brasileira a respeito da proposta de Reforma Administrativa que o Governo Federal encaminhou e se encontra em fase de análise no Congresso Nacional. Os interessados podem entrar no site www.camara.leg.br e votar no link específico.
A Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia –AGGEB – integrante da Federação Nacional das Carreiras de Gestão e Políticas Públicas – FENAGESP – tem uma posição muito clara em defesa das prerrogativas do serviço público de carreira e, em especial, a valorização dos integrantes das carreiras típicas de estado, como forma de garantir a qualidade das entregas feitas ao cidadão.
“Não podemos trocar os servidores de carreira, com conhecimento adquirido, competência, experiência e comprometimento, por uma massa de cargos de confiança que entra e sai ao bel dispor de cada novo governo, aniquilando a memória administrativa”, afirmou a presidente da AGGEB, Daniella Gomes, que defende a profissionalização, cada vez maior, do servidor público, sem ingerências políticas ou de outras matizes.
Dessa forma, Daniella sugere que os servidores públicos efetivos, especialmente os representados pelo grupo Carreiras de Estado Organizadas – que inclui IAF, AMPEB, ADEP, AMAB e APEB – também participem da enquete da Câmara dos Deputados e mostrem sua posição firme contra o sucateamento das carreiras, na forma em que está proposto na PEC 32/20, recentemente apresentada pelo governo federal.
“Essa é a hora de tomarmos uma posição firme em defesa de nossas carreiras e da própria qualidade e excelência do serviço prestado ao cidadão. Caso não tomemos uma posição firma agora, as consequências poderão ser terríveis para todos num futuro próximo, pois essa pode ser apenas a primeira etapa da reforma”, disse Daniella.