Seminários e confraternizações serviram de instrumento para unificar ainda mais a carreira de EPPGG na Bahia durante estes 10 anos de existência da AGGEB. Um destaque especial pode ser dado a realização das duas edições do seminário Gestão Pública em Foco. Do festejo junino à festa de final de ano, com o tradicional churrasco e o futebol dos gestores, foram momentos impares.
Nos Seminários, realizados em 2009 e 2010 na capital baiana, foram convidados membros da carreira e também dirigentes de órgãos de outros estados e do governo federal, com o intuito de apresentar modelos de gestão e discutir alternativas, tendo sempre como finalidade a efetivação das ações públicas.
A integração festiva dos membros da carreira também ganhou evidência nessa primeira década de vida da AGGEB. Festas, churrascos, confraternizações animadas por bandas e regadas à muita alegria e interação fizeram parte deste histórico. A intenção? Uma só, a de manter os colegas EPPGG sempre próximos, como uma das estratégias de se ter uma carreira unida.
Projeções para o futura da AGGEB
A renovação da Diretoria da Associação, que ocorre neste início de 2013, fruto do processo democrático de votação, é também uma oportunidade de revitalização do relacionamento da AGGEB com seus associados. Esse, talvez, seja o maior desafio à nova gestão.
“Legitimidade e participação”, de acordo com o novo presidente da AGGEB, Célio Alcantara, deverão ser premissas da nova gestão. “Conseguimos reunir uma equipe maravilhosa, com pessoas abnegadas e idealistas. Lembramos, porém, o caráter participativo da Associação, o que nos coloca, todos os ‘aggebianos’, em sintonia e colaboração para traçar e executar os destinos desta entidade”, refletiu o novo dirigente, que tomará posse ainda este mês.
A regularização da AGGEB, a defesa da carreira junto ao Estado, incremento de associados, a atualização do Regimento Interno e dos processos de trabalho, a organização e estruturação do coletivo dos EPPGG e ampliação do seu papel político-estratégico, a busca por parcerias estratégicas com outras entidades afins, buscar por parcerias de serviços e a participação em campanhas e eventos de relevante interesse público e para a carreira de EPPGG, são algumas projeções para o futuro da Associação, segundo a nova Diretoria.
Fotos: Ascom/AGGEB