A presidente da AGGEB, Daniella Gomes, participou, ao lado de representantes do grupo Carreiras de Estado Organizados (CEO) de uma reunião promovida pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) e pela Servir Brasil para uma mobilização nacional contra a Reforma Administrativa.
O objetivo é evitar a aprovação da PEC 32, que vai retirar direitos adquiridos de todo o funcionalismo público prejudicando o serviço prestado aos cidadãos brasileiros. E o primeiro passo é a mobilização para o Dia Nacional de Luta do funcionalismo, que acontece no próximo 18 de agosto em todo o país.
“É preciso que o servidor público na Bahia participe também da mobilização nacional para mostrar aos nossos deputados federais que a Reforma Administrativa proposta pelo governo federal não atende aos objetivos previstos, pois vai sucatear o serviço público, retirar direitos dos servidores e prejudicar o funcionamento da máquina pública”, afirmou Daniella.
No encontro virtual ficou definido também que vai ser buscada uma interlocução com a Assembleia Legislativa da Bahia para realização aqui de um seminário regional explicando os detalhes da PEC 32, da mesma maneira como vem sendo realizado em outros estados.
A reunião foi conduzida pelo representante da Anesp, Pedro Pontual, e por Jorge Mizael, da consultoria que controla a plataforma de mídia Servir Brasil – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, entidade que vem promovendo diversas atividades para mobilização da sociedade contra a Reforma Administrativa.
Participaram também do encontro o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Igor Raphael dos Santos, a representante do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), Vera Chaves, e o diretor de Estudos e Pesquisas da AGGEB, Mário Henrique N A da Silva.