Célio Silveira de Alcântara – ex-presidente da AGGEB e membro da diretoria que assume em fevereiro de 2022.
“Quando assumimos a direção a AGGEB para o período 2013/2014, encontramos um quadro bastante deteriorado. A gestão anterior deixou problemas graves de desorganização dos processos administrativos. Então o que fizemos basicamente foi organizar a AGGEB, retomar os processos efetivos de gestão com ajustes profundos na parte financeira onde havia um descontrole bastante prejudicial à associação.
Depois de implantar mudanças até na forma de convocação das assembleias, registramos todas as atas, coisa que não acontecia, fizemos uma verdadeira arrumação em toda a papelada e toda a documentação legal. Então basicamente nosso mandato tratou de reorganizar a entidade para que ela voltasse a funcionar de maneira plena.
Mas também iniciamos os contatos com o escritório de advocacia que até hoje serve a AGGEB, implementando assim o processo de defesa judicial da carreira, criando assim a possibilidade de, através de um parceiro na área jurídica, renomado e com experiência no setor público, iniciar o processo de conquistas nesse setor que prossegue até agora.
Enfim, nos asfaltamos o terreno para que as gestões posteriores pudesses trabalhar de forma mais adequada.