Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

Conheça o perfil da nova Diretoria e os planos para a gestão 2015-2017

11/03/2015 Notícias

A gestão da AGGEB para o biênio 2015-2017 vai focar no desenvolvimento institucional da Associação “a partir do planejamento estratégico participativo, construção e consolidação de uma identidade corporativa e realização de parcerias com outras instituições com foco no planejamento e redução do gasto público”. É o que garante o presidente eleito Jorge Antonio Barreto Torres Júnior. Alinhamento este que está afinado com os demais diretores. Conheça abaixo o perfil na nova Diretoria da AGGEB.

Presidente: Jorge Antonio Barreto Torres Júnior

Jorge Antonio Barreto Torres JuniorJorge Torres, 36 anos, é natural de Salvador, casado, pai de dois filhos. É bacharel em Direito pela UNIFACS e atuou como Advogado do Escritório Torres Advogados Associados,  entre 2000 até apresente data. Ingressou na carreira de EPPGG em 2002. Desde então, atuou na SESAB (Coordenação de Processos Administrativos Disciplinares), SAEB (Diretoria Administrativa), GOVERNADORIA, SUDESB (Chefe de Gabinete e Assessor Chefe), GABINETE DO GOVERNADOR, SAEB (Coordenação de Carreiras/ DPL/ SRH), SJCDH (Coordenação de Proteção aos Direitos Humanos / SUDH), CASA CIVIL (Coordenação de Acompanhamento das Políticas de Ação Social – COAPS), PACTO PELA VIDA, IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia/ Diretoria de Planejamento Administração e Finanças) e PGE (PROFIS); integrante da Rede de Consultores Internos do Estado (Análise e Melhoria de Processos).

Vice-Presidente: Roberval Rocha de Miranda

FOTO ROBERVAL“É preciso que a valorização da carreira ocorra independente de qualquer nomeação comissionada. Infelizmente, na prática, percebemos que as atribuições do EPPGG só são exercidas quando este passa a assumir um cargo comissionado, ou seja, tal situação impossibilita o verdadeiro exercício da função e o enfraquecimento da carreira. Na realidade o EPPGG deveria está exercendo funções de Gerência e Planejamento independentemente de cargo comissionado, tal situação possibilitaria o crescimento da categoria e o seu reconhecimento”, defende o vice-presidente.

Roberval é graduado em Direito pela Faculdade 2 de Julho, graduado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Salvador, graduado como Oficial da Polícia Militar pela Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia, pós-Graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual da Bahia, e pós-Graduado em Direito do Estado, pela Jus Podivm.

No serviço Público estadual exerceu os cargos de oficial da PM-BA (1988-1997); analista de Controle Externo no Tribunal de Contas dos Municípios (1997-2003); professor do Estado (1998-2002); e como especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, atua na UNEB desde 2003.

Diretor Administrativo Financeiro: Levi Goes de Queiroz

leviAssociado desde a formação da AGGEB, o novo diretor Administrativo Financeiro já foi diretor de articulação na primeira Diretoria e conselheiro Fiscal na última. Ele diz que espera “contribuir para o fortalecimento institucional da AGGEB, principalmente no que concerne ao seu controle administrativo e financeiro, assim como no seu planejamento estratégico”.

Levi Queiroz tem 48 anos, é casado e pai de duas filhas. Engenheiro Eletricista pela UFBA e mestre em Regulação pela UNIFACS, atuou como engenheiro de projetos em empresas de grande porte durante 12 anos. É professor de Engenharia Elétrica em faculdades particulares de Salvador no período noturno e, como EPPGG (turma de 2002), trabalhou na AGERBA,  SEDUR e, atualmente, na SETUR – na área de gestão de contratos de obras, captação de investimentos, qualidade de serviços, coordenação de projetos e fiscalização.

Diretora de Estudos e Pesquisas: Rosanita Ferreira e Baptista

rosanita 2“A consolidação da AGGEB como entidade representativa da carreira de EPPGG, com vistas a ampliar a sua capacidade de atuação estratégica no assessoramento e apoio aos associados, no fortalecimento da carreira e profissionalização do Estado”, é o que espera Rosanita Baptista.

A nova diretora de Estudos e Pesquisas da AGGEB é natural de Serrinha/Ba, mãe de um filho, e faz questão de frisar ser “sócia e torcedora convicta do Esporte Clube Bahia”. Socióloga formada pela Ufba, mestre em Ciência da Informação (IBICT/CNPQ/UFRJ) e doutora em Ciências Sociais (Ufba), Rosa lecionou disciplinas nas áreas de sociologia e metodologia de pesquisa, em universidades públicas. É colaboradora de grupos de pesquisas da Ufba, nas áreas de Ciências Sociais, Educação e formação em saúde, em projetos desenvolvidos em parceria com o Estado.

Está na carreira de EPPGG desde 2002, desde quando atuou na SEPLANTEC, FAPESB, na Escola Estadual de Saúde Pública/SESAB, e atualmente na Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador/ SESAB, nas áreas de planejamento e avaliação, gestão de projetos estratégicos, de informação institucional, de processos formativos e de educação permanente em saúde. Já trabalhou também na gestão de projetos especiais e assessoramento técnico em órgãos da administração pública do Estado, durante 22 anos.

Diretor de Assuntos Profissionais: Joubert Ferreira da Silva Neto

JoubertNatural de Amélia Rodrigues/Ba e pai de uma filha, Joubert Ferreira, 42 anos, pretende colaborar para o desenvolvimento institucional da AGGEB, a partir do planejamento estratégico participativo, construção e consolidação de uma identidade corporativa, “com sólidos interesses comuns”.

Alinhado com os demais diretores, o novo titular da Diretoria de Assuntos Profissionais da associação é bacharel em Ciências Contábeis (UEFS) e Licenciado em Matemática (UFSC). Especialista em Administração Pública (UEFS), Contabilidade Pública (UFBA) e Políticas Públicas (UEFS), e mestre em Políticas Públicas (UNEB). Ele já atuou como Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios, na Inspetoria Regional de Jequié, entre 1997 e 2002, é professor das disciplinas Auditoria Governamental e Contabilidade Pública, em faculdades particulares, Orientações de TCC e Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública (Especialização UNEB/EAD).

Como EPPGG (turma de 2002), atuou na SEC, UNEB, SEPROMI e, recentemente, na SESAB, na área de gestão orçamentária, financeira e projetos especiais; integrante da Rede de Consultores Internos do Estado.