Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

CINEMA: Somos Tão Jovens

02/05/2013 Entretenimento

somos tão jovensO jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração. Dia 3 de maio nos cinemas

Veja o trailler oficial:

 

CULTURA – Encontros gratuitos têm início amanhã, com a participação de artistas e pesquisadores

Arte contemporânea é tema de debate no MAM-BA

Como parte da programação educativa da exposição ‘Itinerância Videobrasil 2012-2013/Panoramas do Sul’, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador, realiza uma série de encontros gratuitos, a partir de amanhã, com a participação de diferentes artistas e pesquisadores, para debater arte contemporânea, mediação cultural e performances artísticas.

O performer e pesquisador ZMário é o convidado do primeiro encontro, às 15h, no Cinema do MAM. O evento ‘A arte e seus processos: a linguagem da performance’ é voltado para educadores, estudantes e interessados em discutir o tema e participar de um laboratório experimental criativo, a ser realizado no Parque das Esculturas.

Palestra – Na próxima terça-feira, no mesmo horário e local, o pesquisador e professor Antônio Carlos Portela realiza a palestra ‘Processos de mediação cultural: as relações entre o espectador e os trabalhos de arte’, sobre as práticas de mediação que podem ser desenvolvidas a partir das obras expostas na Capela e na Galeria 3 do museu.

O encontro da quarta-feira acontece no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), às 9h, com o tema ‘Arte contemporânea: o que é isto?’. O convidado é o artista, pesquisador e professor Ayrson Heráclito, que vai percorrer períodos distintos da história da arte e seus contextos. O evento é aberto ao público.