O grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), que reúne associações representativas de servidores públicos na Bahia, acaba de definir as instituições sociais que irão receber recursos financeiros para o enfrentamento aos efeitos da Covid-19.
São elas: Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, Asilo São Lázaro, Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, Cidade da Luz, Hospital Martagão Gesteira, Lar Irmã Lourdes e Lar Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo.
Os critérios que nortearam a escolha dessas instituições, a partir de lista prévia sugerida pelos associados e consolidada no âmbito do CEO, foram vulnerabilidade da população beneficiada, anos de atuação, reconhecimento e credibilidade, além da relação entre fragilidade financeira e a capacidade de arrecadação de cada instituição.
“A pandemia COVID-19 tem ampliado os problemas sociais e as desigualdades, prejudicando ainda mais populações e grupos estratégicos historicamente vulnerabilizados. É fundamental que toda sociedade se mantenha mobilizada em prol do bem coletivo, em amparo aos interesses dos que mais necessitam”, afirmou a presidente da Aggeb, Daniella Gomes, ao destacar as premissas que norteiam a campanha do CEO.
O Coletivo CEO é formado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).
Vale pontuar que essa ação específica teve o apoio ainda de outras associações de servidores públicos da área jurídica, como Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (AMATRA5), Associação dos Procuradores do Município de Salvador (APMS) e Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), que somaram esforços e seguem apoiando nossa campanha nessa fase inicial.
Os valores já começaram a ser repassados e os comprovantes estão sendo encaminhados individualmente às instituições beneficiadas.