O coletivo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), grupo que reúne as associações representativas de carreiras típicas de Estado, em sua segunda reunião virtual, realizada nessa quarta-feira (08), definiu as ações em conjunto para apoio aos grupos mais afetados pela pandemia da COVID-19.
Os representantes das entidades definiram valores que serão doados por cada uma das entidades integrantes do CEO e definiram premissas para escolha das instituições sociais que serão beneficiadas.
As sugestões apresentadas pelos participantes preveem a priorização dos grupos mais vulneráveis – idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua.
Foi decidido também o lançamento de uma nova campanha, intitulada CONEXÃO SOLIDÁRIA BAHIA, como vem acontecendo em outros estados, para arrecadação de recursos dos diversos segmentos da sociedade, sob a coordenação do CEO.
A lista das entidades beneficiadas nesse primeiro momento e os valores totais a serem doados pelo CEO serão definidos em novo encontro virtual dos líderes das associações envolvidas.
“A Aggeb consultou os associados, com 2/3 de aprovação entre os votantes, e teve posicionamento favorável por parte do Conselho Fiscal, o que legitimou o seu engajamento a essa ação solidária do CEO. Também apresentamos uma lista de instituições, de acordo com as indicações feitas pelos associados, representativas dos setores mais vulneráveis, diante desse quadro de paralisação da atividade econômica que a quarentena está provocando. Essa é uma ação social de suma importância nesse momento em que todos devem contribuir para que vidas sejam preservadas, e nós, gestores de carreira, estamos sensíveis a esse contexto”, destacou a presidente da Aggeb, Daniella Gomes.