Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

CEO discute parceria na área de saúde

15/04/2021 Notícias

Representantes das entidades integrantes do CEO – Carreiras de Estado Organizadas – participaram hoje de reunião virtual que teve entre os itens de pauta proposta de parceria na área de saúde e o aprofundamento de questões de natureza jurídica. A AGGEB foi representada pela presidente, Daniella Gomes, e pelo vice-presidente, Thiago Xavier.

“Tivemos uma conversa com o presidente da Asfeb, Cleudes Freitas, como convidado da reunião de hoje, visando o estabelecimento de parceria com as entidades que integram o CEO para a vacinação conjunta dos nossos associados contra a gripe H1N1 (capital e interior) com preços atrativos, ante a possibilidade de se formar um quantitativo expressivo de pessoas interessadas (associados e familiares) que permita uma negociação mais vantajosa com as clínicas, tendo também como foco a interiorização da campanha”, afirmou Daniella Gomes.

A Asfeb também anunciou a existência de uma janela aberta pelo plano de saúde (autogestão) para o recebimento de novas adesões até 31 de maio, destacando ainda a existência de condições legais para que isso ocorra. “As entidades que integram o CEO demonstraram o seu desejo de, num futuro próximo, ver os seus associados como participantes do plano, em razão da sua qualidade”, afirmou Thiago Xavier, destacando que a AGGEB está enviando para seus associados uma consulta formal sobre o estabelecimento de parceria voltada à vacinação.

O advogado José Carlos, sócio do escritório Azi e Torres, também participou da reunião para esclarecer questões relativas às ações judiciais em curso de natureza previdenciária e também para aprofundar discussões relativas à instituição do benefício especial. “Temos certeza de que a união dessas associações nos torna mais fortes e amplia as possibilidades de êxito em nossas demandas”, concluiu a presidente da AGGEB.

Além da AGGEB, integram o CEO a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP/BA), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).