Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

Boa participação dos associados marca processo eleitoral da AGGEB

02/10/2020 Notícias

Num processo que teve o suporte de mais de uma dezena de pessoas, já que estiveram envolvidos os integrantes da Comissão Eleitoral, da atual Diretoria e também da equipe de apoio nas áreas de comunicação e informática, a AGGEB elegeu sua nova diretoria e os membros dos conselhos Fiscal e de Ética para o biênio 2021/2023.


A eleição aconteceu de forma totalmente informatizada, com votação eletrônica a partir do site próprio da entidade. No total, foram 144 votantes, um número 63,6% maior do que o registrado na eleição passada.
Esse incremento na participação dos associados é motivo de comemoração, pois mostra um engajamento cada vez maior do grupo, mesmo em meio à pandemia.


“Foi um processo novo e desafiador, em razão desta ter sido a primeira eleição por meio eletrônico, e o saldo geral foi positivo diante da participação e do envolvimento de nossos associados. Ainda não é o número desejado mas, devido até ao ineditismo da forma adotada, considero o resultado bastante significativo”, afirmou Fabiana Mattos, que coordenou a Comissão Eleitoral ao lado dos também EPPGGs Wellington Oliveira, Pedro Rocha e Marcelo Senhorinho, igualmente escolhidos em votação dos associados. “Foi um trabalho em equipe que mostrou a força de nossa categoria”, afirmou Pedro Rocha.


A nova diretoria, eleita em chapa única, é composta por Daniella Souza de Moura Gomes, atual presidente que concorria à reeleição, e pelo vice-presidente Thiago Santos Xavier, além dos EPPGGs Mario Henrique Neves Aguiar da Silva (Diretoria de Assuntos Profissionais), Murilo Cesar Ferreira Barbosa (Diretoria de Estudos e Pesquisas) e Margareth Gerbase Gramacho Fadigas (Diretoria Administrativo-financeira).


Para o Conselho Fiscal foram eleitos como membros titulares Gustavo Casseb Pessoti – que teve 85 votos – Flávia Maria Tenório Barbosa de Deus Barros – 71 votos – e Fernando Mercês Guimarães – 68 votos. Como suplentes ficaram Henrique Jucundino Galrão Neto – 62 votos – Suely da Silva – 61 votos – e Pedro Anselmo Andrade Menezes – com 38 votos.


O novo Conselho de Ética teve como escolhidos Levi Góes de Queiroz – com 73 votos – Maria Letícia Andrade Macedo – 67 votos – e Valéria Barreto Peruna – 50 votos – o mesmo número de votos que o primeiro suplente, Vanduy Cordeiro dos Santos – 50 votos, cuja vaga foi definida de acordo com os critérios de desempate previstos no Regulamento Geral das eleições. Também ficaram na suplência Marcos Nascimento Lopes – com 48 votos – e Joubert Ferreira da Silva Neto – 40 votos.


“Agradeço a participação de todos os colegas que prestigiaram a AGGEB com o seu voto e também aos profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, nesse processo vitorioso, o que só fortalece a nossa categoria. Tivemos uma eleição ágil e segura, conduzida de forma absolutamente transparente. O primeiro mandato da Diretoria foi marcado pela inovação. E tenho certeza de que esse mesmo modelo de trabalho vai ser aperfeiçoado nos próximos dois anos do novo mandato”, afirmou a presidente reeleita, Daniella Gomes.