AUTORGANIZAÇÃO: A organização de nossa rotina otimiza nosso desempenho existencial

Por Marlene Carvalho*

Você é autorganizado? Já se deparou com situações em que a organização comprometeu o seu bom desempenho frente uma tarefa a realizar? Muitas vezes nos colocamos em situações difíceis simplesmente porque não organizamos nosso material de trabalho.

autorganização

O termo autorganização foi utilizado pela primeira vez por Immanuel Kant (1724-1804) para definir a natureza dos organismos vivos. Juntamente com a vontade e a intencionalidade, a autorganização é um dos nossos poderes enquanto indivíduos, e poderemos usá-la para determinar a aceleração da nossa própria evolução.

Quando nos organizamos melhoramos nossa acuidade em todos os sentidos, conseguimos enxergar o que precisa ser realizado e por onde começar. Basta ‘ouvir os experts’ em economia, por exemplo, e a recomendação é colocar no papel todos as receitas (entradas) e todas as despesas (saídas). Dessa maneira fica mais fácil controlar o que recebemos e o que gastamos. Se isso é verdadeiro para o controle das finanças por que não pode funcionar nas demais áreas da nossa vida? Anotar o que precisa ser realizado no dia-a-dia, o que fazer em determinados dias e horários, enfim ter uma rotina útil e principalmente priorizar o que realmente é prioritário fará uma grande diferença no dia, na semana, no mês, no ano e na vida.

Mas, para concretizar essa autorganização numa rotina útil, primeiramente precisamos saber o que realmente queremos para a nossa existência, qual a nossa meta principal? Qual é nossa     ”programação existencial”?  Muitas vezes é mais fácil saber o que não queremos do que o que queremos. Com certeza a organização nos fará ter uma maior clareza sobre isso e também poderemos eliminar as inutilidades que ainda cultivamos e já não faz mais sentido mantê-las.

Indo mais além, não só situações materiais podem ser organizadas, mas também pensamentos, sentimentos e energias relacionadas a algo ou alguém, que já deveriam ter sido substituídos e ainda os conservamos por puro hábito ou desorganização das idéias.

A autorganização é uma ferramenta recomendada pela ciência Conscienciologia – que estuda o indivíduo em suas várias formas de manifestação, com e sem o corpo físico – para otimizar a qualidade de vida. Se a utilizarmos estaremos usando a nossa inteligência evolutiva.

 

*Marlene Carvalho é cirurgia-dentista, pesquisadora, docente e voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), instituição de educação e pesquisa científica, laica, sem fins de lucro, que objetiva estudar a consciência humana e todas as formas de sua manifestação, incluindo as bioenergias e o parapsiquismo.

Conheça e participe da programação gratuita do IIPC Salvador com Palestras Públicas sobre diversas temáticas, na cidade mais próxima de você acessando pela internet –  www.iipc.org – facebook: iipcsalvador ou informe-se pelo ou e-mail salvador@iipc.org ou pelo fone (71) 3450-0628.

Foto: parasinapse.blogspot.com

Comentários

Comentários