Nessa terça-feira (06) representantes de carreiras protocolaram documento na Casa Civil do Estado formalizando a solicitação de uma agenda com o secretário Bruno Dauster para tratar da publicação de decretos que regulamentam critérios para desenvolvimento profissional desse grupo de servidores.
Elaborado de forma conjunta pelas categorias envolvidas, após uma série de reuniões ocorridas na sede da AGGEB, o documento pede a priorização dessa pauta, haja vista que as propostas de novos decretos estão em análise na Casa Civil há algum tempo. Avaliação objetiva, com base em princípios de meritocracia e de desempenho funcional, atrelada à exigência de cursos e treinamentos, que visam proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento constante desse grupo de servidores, é o que se espera para que se possa avançar ainda mais na profissionalização do serviço público.
Os novos decretos objetivam inserir ajustes no regramento da Avaliação de Desempenho Funcional – ADF das categorias em questão, bem como solucionar a situação de uma carreira que permanece pendente de regulamentação.
A comissão explicou que, individualmente, representantes dessas carreiras já haviam feito movimentos nesse sentido, optando agora por um esforço conjunto.
Participaram da entrega do documento representantes da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia – AGGGEB, da Associação dos Especialistas e Fiscais dos Grupos Ocupacionais Fiscalização, Regulação e Obras Públicas do Estado da Bahia – ASSERF, da Associação dos Analistas e Assistentes de Procuradoria – ABAAP e dos Especialistas em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais da SEI.