Com a presença de dezenas de EPPGG lotando a galeria, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (4) o Projeto de Lei 23.306/2019, que cria o Dia Estadual do Gestor Público, que será comemorado pela primeira vez no próximo dia 1 de Dezembro. O projeto é de autoria da deputada estadual Ivana Bastos e foi aprovado por unanimidade – com 55 deputados no plenário.
“Foi um momento de muita emoção ver o reconhecimento da Assembleia dos representantes do povo baiano em relação à nossa carreira. É mais um passo importante em nossa caminhada e que nos dá ainda mais disposição para continuar lutando pelas demandas dos EPPGG no campo da gestão pública”, disse a presidente da AGGEB, Daniella Gomes, que esteve acompanhada do vice-presidente Hélio Brito Junior e do diretor administrativo-financeiro, Adson Andrade.
O projeto, que teve parecer favorável do deputado Alan Sanches, foi defendido em plenário pelo deputado Robinson Almeida que destacou a importância das carreiras de Estado para o bom funcionamento da máquina pública e lembrou que alguns EPPGG ocupam cargos de destaque no atual governo, a exemplo do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
A autora da proposta, Ivana Bastos, fez questão de se reunir com os EPPGG presentes logo após a aprovação do projeto. “É uma vitória não só dos gestores, mas de todos os funcionários públicos e de todos aqueles que lutam para termos um governo ainda mais eficiente. O trabalho dos gestores é fundamental para que o Estado preste um serviço de melhor qualidade para toda a sociedade”, disse a parlamentar.
Agora o projeto vai para a sanção do governador Rui Costa.