Os associados da AGGEB participaram no último dia 23 da Assembleia Geral Ordinária da entidade, que aprovou as contas e também o relatório de gestão da Diretoria passada, além do orçamento para os 12 meses iniciais da nova gestão. Foram ainda referendadas todas as propostas de judicialização que estavam em pauta.
“Considero a gestão financeira e orçamentária extremamente transparente e responsável. Nós do Conselho Fiscal temos uma missão muito importante que é zelar pelo patrimônio financeiro da Associação e pela fiel observância de princípios éticos e jurídicos na utilização dos recursos. A gestão que se findou pautou-se pelo profissionalismo e por um acerto muito grande nas decisões que envolviam os recursos financeiros. Por isso, o Conselho Fiscal aprovou por unanimidade o relatório de prestações de contas da AGGEB em 20/21. Esperamos que a nova gestão continue nesse mesmo caminho”, afirmou o EPPGG Gustavo Pessoti, membro do Conselho Fiscal da AGGEB e atual vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia.
A presidente da AGGEB, Daniella Gomes, fez uma apresentação detalhada dos principais projetos desenvolvidos no último ano da gestão que se encerrou, com destaque para a valorização da atuação do EPPGG, para as ações judiciais propostas, além do trabalho conduzido em conjunto com as Carreiras de Estado Organizadas (CEO) contra a Reforma da Previdência. Teve destaque ainda o engajamento da AGGEB nas campanhas de prevenção à Covid-19 e o apoio às entidades que prestam assistência social e que foram fortemente afetadas durante a pandemia, dentre outros avanços relacionados às pautas da categoria.
“Apesar de todas as dificuldades, tivemos um ano de trabalho muito ativo e enriquecedor, aproximando ainda mais a AGGEB da sociedade, seja através da prestação de serviços à comunidade, seja em decorrência dos avanços no quesito comunicação, o que deu mais visibilidade à atuação dos nossos associados e às demandas em prol da valorização dos servidores público de carreira”, disse Daniella.