Em reunião virtual pela plataforma Microsoft Teams, a Assembleia Geral Ordinária da AGGEB aprovou na noite de ontem (13) as contas do último período e o planejamento das ações que serão implementadas até o final do mandato da atual diretoria.
Além disso, foi aprovada também a criação de um Grupo de Trabalho para atualização do Regimento Interno da entidade, especialmente em relação aos limites de gasto previstos.
Isso se dá diante da nova realidade trazida a partir do funcionamento da sede própria da AGGEB, que trouxe custos fixos de manutenção e custeio inexistentes à época da elaboração e aprovação do Regimento Interno. A esse contexto somam-se ainda os projetos especiais que vêm sendo executados com foco no fortalecimento da imagem da carreira e a proposta de comemoração dos 20 anos da AGGEB, ações que demandam um maior investimento.
“Fico muito feliz por estarmos conseguindo implantar na AGGEB um verdadeiro salto administrativo com maior controle e transparência em nosso planejamento. Conseguimos evoluir das planilhas para um sistema corporativo. E vi também na AGO que nossos associados estão engajados. Eles contribuíram e mostraram que estão dispostos a fazer nossa entidade cada dia melhor”, afirmou o diretor administrativo-financeiro, Murilo Barbosa.
Para a presidente da AGGEB, Daniella Gomes, mais uma aprovação de contas de sua gestão – iniciada em 2019, comprova a seriedade do trabalho desenvolvido nesse período, a luta constante pela defesa dos associados e o acerto nas decisões tomadas pela diretoria.
“A AGGEB hoje é uma entidade que tem maior presença na comunidade, que dialoga com outras associações representativas de servidores públicos de carreira, dentro e fora do Estado, e passou a ser referência para muitos assuntos importantes para o funcionalismo público, como reforma previdenciária, recomposição salarial, além de outras ações de valorização do setor público na Bahia. Precisamos, com o respaldo dos associados, ter espaço para avançar ainda mais e assim continuar a propor inovações na forma de atuação da entidade. Esse é o legado positivo que queremos deixar para as próximas diretorias”, afirmou.
Foi deliberada ainda a convocação imediata de uma nova assembleia para tratar das ações judiciais em curso e também das judicializações que estão por vir, que será conduzida pelo vice-presidente da AGGEB, Thiago Xavier, e contará com a participação de representante do escritório Azi e Torres.