Com grande participação de associados e presença de toda a diretoria, a AGGEB realizou nessa terça-feira (11) sua Assembleia Geral Ordinária (AGO).
Seguindo os trâmites previstos no estatuto da entidade, a diretoria apresentou os números e as realizações dos primeiros 12 meses de mandato, tendo suas contas, o relatório de gestão e também o plano de orçamento anual aprovados por unanimidade. Ao final, foi autorizada a substituição dois cargos da Diretoria que se encontravam vagos, em razão da renúncia de seus titulares. Alexandre Vigas e Egídio Borges, que vinham atuando de forma interina, tiveram suas indicações aprovadas em assembleia, passando a ocupar a Diretoria de Estudos e Pesquisas e a Diretoria de Assuntos Profissionais da AGGEB, respectivamente.
“É muito gratificante ver que a categoria está referendando a nossa gestão, que tem como princípios a valorização da carreira de EPPGG, a luta pelo fortalecimento do serviço público com a garantia de suas prerrogativas e aproximação da AGGEB à outras entidades que representam carreiras típicas de Estado, com uma atenção especial para o incremento da agenda político-institucional da Associação”, afirmou a presidente Daniella Gomes.
Na assembleia foram apresentadas pelo diretor administrativo-financeiro, Adson Oliveira, a prestação de contas do exercício anterior, com o detalhamento das principais receitas e despesas executadas no período. O vice-presidente, Hélio Britto Junior, destacou o trabalho desenvolvido pela Diretoria da AGGEB junto aos associados e às outras entidades representativas de servidores públicos na Bahia e no Brasil. Destaque também para a luta contra a reforma da previdência na Bahia, em articulação com o coletivo CEO (Carreiras de Estado Organizadas), e as gestões junto a dirigentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, inclusive da Defensoria Pública, para discussão de agendas estratégicas para a categoria, a exemplo da instituição do benefício especial.
Outro ponto importante que teve destaque foi a ocupação de espaços junto à mídia, como parte do plano de ação da Diretoria para colocar gestão pública no centro dos debates, culminando com a instituição pela ALBA do Dia Estadual do Gestor – 1º de Dezembro, que motivou a primeira campanha publicitária da história da AGGEB. Esse projeto, a par de inovador, trouxe grande repercussão em termos de imagem para os EPPGGs. Foi uma ação bem avaliada pelos associados, que despertou o orgulho e o sentimento de pertencimento entre a categoria, destacando a atuação do gestor de carreira e o seu papel na administração pública baiana.
“Temos a certeza de que a Diretoria vem cumprindo seu papel de trazer uma maior representatividade à AGGEB, com investimentos em ações e projetos que buscam propiciar visibilidade à atuação do EPPGG. E, nesse sentido, a nossa participação direta na criação do grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO) é um ponto decisivo, pois passamos a atuar de forma articulada com outras categorias de peso no âmbito do funcionalismo baiano, o que ampliou o nosso engajamento e visibilidade junto à sociedade, ao mesmo tempo em que juntos nos tornamos mais fortes para lutar pelos direitos da categoria rumo a novas conquistas e avanços”, concluiu Daniella Gomes.