Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

AGGEB se reúne com representantes das diretorias da Asserf

25/07/2019 Notícias
AGGEB se reúne com representantes das diretorias da Asserf

Nesta quinta-feira (25) aconteceu uma reunião de trabalho com representantes das diretorias da Asserf – Associação dos Especialistas e Fiscais do grupo ocupacional fiscalização e regulação do Estado da Bahia – e da Aggeb – Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia. A pauta principal foi discutir a publicação dos decretos de avaliação de desempenho funcional – ADF, que estão travando o desenvolvimento de algumas carreiras do serviço público. 

Esses decretos regulamentam o desenvolvimento profissional em princípios de meritocracia e desempenho, com avaliação objetiva, aliada a exigência de treinamentos.

O objetivo da Aggeb é unir representantes de todas as carreiras que estão com a mesma pauta, para que a voz coletiva dessa nossa união possa ter uma repercussão maior junto ao governo do estado.

As categorias demandam o cumprimento da legislação vigente que garante o desenvolvimento e a contrapartida do governo através de uma política de recursos humanos justa e motivadora para os bons desempenhos profissionais.

“É hora do governo do Estado valorizar seu quadro de pessoal para atravessarmos o atual momento de crise com a parceria que se faz necessária”, afirmou a diretoria da Aggeb.

Em breve serão realizados encontros com outras categorias representantes de servidores públicos, como os especialistas da SEI e os analistas e assistentes da PGE. “Acreditamos assim que vamos conseguir uma maior repercussão de nossas pautas comuns junto ao Governo do Estado”, concluiu a diretoria.

Participaram da reunião, que aconteceu na sede da Aggeb, o vice-presidente da entidade, Hélio Brito Júnior, a diretora de relações profissionais Joana Pinheiro e o diretor administrativo e financeiro, Adson de Oliveira Andrade. Os representantes da Asserf foram o presidente Alfredo Araujo e o diretor de relações institucionais Félix Barreto.