O ano de 2022 vai trazer uma novidade para os EPPGG e profissionais da gestão em geral. A AGGEB vai entregar o Prêmio Gestão Governamental do Estado da Bahia, com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção científica no campo da gestão pública sobretudo dos seus associados.
Serão premiados os melhores papers inéditos produzidos por profissionais de dentro ou fora do Estado e especificamente por um EPPG ativo ou aposentado residente no Brasil.
“É mais um passo importante para ampliar a visibilidade da AGGEB junto à sociedade e ativar mais a nossa carreira, estimulando nossos colegas a publicar trabalhos científicos em áreas relativas à gestão pública e de interesse para a sociedade”, explicou Valéria Peruna, diretora de Estudos e Pesquisas que está responsável pela implantação dessa premiação.
O Prêmio AGGEB será dividido em três categorias:
– Qualidade da Gestão, onde serão apreciados os trabalhos que abordem a qualidade dos modelos, tecnologias e instrumentos de gestão das organizações públicas baianas, medida em termos de aumento na eficácia, eficiência e efetividade das políticas públicas.
– Gestão de pessoas, para trabalhos que tratem de experiências, modelos, processos, instrumentos e outros aspectos da gestão de pessoas incluindo sua aplicabilidade em organizações públicas baianas e
– Tecnologia e Gestão, que vai premiar os trabalhos que tratem do emprego de instrumentos de Tecnologia da Informação nas atividades de gestão capazes de ampliar a eficiência do Estado.
Será premiado um trabalho por categoria e todos os demais comporão, com os premiados, uma publicação específica a ser distribuída para toda a estrutura do Estado baiano, bem como para associações correlatas no Brasil e ficarão disponíveis, na biblioteca virtual da AGGEB. Os dez melhores trabalhos serão apresentados no formato de pôsteres ao lado dos vencedores durante a solenidade de entrega do prêmio.
Poderão inscrever-se para concorrer ao Prêmio Estadual de Gestão Governamental 2022, servidores públicos integrantes da carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental ativos ou aposentados residentes na Bahia e profissionais de fora do Estado também.
A Diretoria de Estudos e Pesquisa discute, ainda, a possibilidade de inclusão da categoria Imprensa, para profissionais ou órgãos de imprensa que se destaquem por matérias afeitas à gestão.
É vedada a inscrição, direta ou indireta, de integrantes da Comissão de Seleção do Edital e de membros das diretorias da AGGEB, bem como de EPPGG que já tenha sido premiado na última edição do Prêmio Gestão Governamental do Estado da Bahia.