Termina no próximo dia 29/09 o prazo para inscrição das chapas para o processo eleitoral da AGGEB, que vai escolher a nova diretoria e os integrantes dos conselhos fiscal e de ética.
A eleição acontece na primeira quinta-feira de outubro (06) e o formato de votação será decidido levando em conta a opinião dos associados – através de enquete que permanece disponível no site da entidade.
Os candidatos interessados em concorrer aos cargos da diretoria deverão constituir chapas e registrá-las junto à comissão eleitoral.
A chapa interessada deverá apresentar os nomes dos candidatos a cada cargo da diretoria através de requerimento escrito e assinado por todos os integrantes ou por e-mail endereçado à comissão eleitoral, que, após verificação das condições pessoais dos postulantes, avaliará o deferimento ou não.
O requerimento deve conter o nome da chapa, além do nome, número do RG, matrícula, endereço de e-mail e telefone dos seus integrantes, e, opcionalmente, fotos dos mesmos, com a indicação dos respectivos cargos que cada um pretende ocupar.
O requerimento escrito e assinado deverá ser entregue pessoalmente ou por carta registrada com aviso de recebimento na sede da AGGEB, com endereço indicado no art. 1º do regramento, até as 17h00 do dia 29 de setembro de 2022, em duas vias.
O pedido de inscrição também poderá ser enviado até as 23h59 do dia 29 de setembro de 2022, valendo para fins de definição do horário o quanto indicado no corpo do e-mail recebido pela comissão eleitoral, campo gerado automaticamente pelo provedor do serviço de correio eletrônico utilizado. O e-mail para isso é o comissao.eleitoral@aggeb.org.br.
A comissão eleitoral publicará na área restrita do site da AGGEB o extrato dos requerimentos das chapas e também os motivos de eventuais indeferimentos, que podem acontecer inclusive por conta de inadimplência de um ou mais integrantes com as obrigações financeiras da associação, se um ou mais integrantes estiver cumprindo alguma penalidade por determinação da entidade ou se um ou mais membros da chapa se manifestar pela desistência de concorrer até dois dias úteis antes do pleito.
Já os postulantes aos cargos dos conselhos fiscal e de ética podem se candidatar individualmente, desde que sigam o mesmo regramento em relação a prazos e documentos exigidos.
A comissão eleitoral foi eleita em Assembleia Geral Extraordinária no início deste mês e é composta por Fabiana da Cruz Mattos, Wellington dos Santos Oliveira, Pedro Emanuel Teixeira Rocha e Marcelo Almeida Senhorinho, tendo como secretário Henrique Jucundino Galrão Neto.