Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

AGGEB faz enquete para definir sistema de votação

16/09/2022 Comunicado

A Comissão Eleitoral quer saber qual a melhor forma de se realizar as próximas eleições da AGGEB – que irão definir a nova diretoria, além dos conselhos Fiscal e de Ética – e que acontece na primeira quinta-feira de outubro.

Para colher a opinião dos associados, foi publicada no site oficial da entidade uma enquete que pergunta se os EPPGGs preferem uma eleição totalmente presencial, exclusivamente virtual (por meio de plataforma eletrônica), ou de maneira híbrida, dando associados o direito de escolher entre o voto na sede da entidade ou via computador, tablete ou celular.

“É mais uma maneira da diretoria apoiar o trabalho da Comissão Eleitoral e também ampliar o caráter democrático que marca a gestão da AGGEB, estimulando a participação direta de nossos associados e abrindo espaço para que todos possam escolher a melhor forma de votar. Dessa maneira, acreditamos que teremos uma grande presença na escolha da próxima diretoria e conselhos”, afirmou a presidente da entidade, Daniella Gomes.

Vale destacar que esse processo teve início com a escolha, em assembleia geral, dos integrantes da Comissão Eleitoral.

Lembramos que, nos termos do Estatuto da AGGEB (artigo 27), os interessados a concorrer nas eleições deverão compor e registrar suas chapas até a última quinta-feira do mês de setembro, ou seja, dia 29.
A diretoria da AGGEB é composta de presidente, vice-presidente e três diretores. Os conselhos, Fiscal e de Ética, têm cada um três membros titulares e mais três suplentes.