Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia

AGGEB FAZ ASSEMBLEIA DIA 13/09 PARA DEFINIR COMISSÃO ELEITORAL

08/09/2022 Comunicado

A presidente da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia – AGGEB, Daniella Gomes, convoca todos os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 13 de setembro, às 19 horas. O encontro vai acontecer através da plataforma virtual Microsoft Teams, como nas ocasiões anteriores.

Na pauta o tema principal é a formação da Comissão Eleitoral que irá conduzir todo o processo de escolha da nova Diretoria e Conselhos da entidade para o biênio 2023-2025.

É importante lembrar que a primeira quinta-feira do mês de setembro é a data estabelecida no Estatuto (artigo 26) para a composição da Comissão Eleitoral, grupo responsável pela condução das eleições da AGGEB, havendo a exigência de realização de uma assembleia geral com esse propósito especifico. Contudo, em razão da priorização dada nos últimos dias a pautas judiciais de interesse da categoria, a Diretoria esclarece ter sido necessário postergar a data de realização dessa nova AGE.

Vale destacar que a Comissão Eleitoral será composta por 03 (três) membros titulares e 01 (um) suplente.

Nos termos do Estatuto (artigo 27), os interessados deverão compor e registrar suas chapas até a última quinta-feira do mês de setembro, ou seja, dia 29/09/22.

As chapas deverão apresentar os nomes dos candidatos a cada cargo da Diretoria, através de requerimento escrito, assinado e dirigido à Comissão Eleitoral. Procedimento similar deve ser observado para inscrição dos candidatos que pretendem compor os Conselhos da AGGEB – Fiscal e de Ética.

Lembramos que os membros da Comissão Eleitoral e seus suplentes são inelegíveis na eleição para a qual forem designados pela assembleia geral, mesmo em caso de renúncia ou impedimento dos mesmos (art. 26, § 4º).

Além da formação da comissão eleitoral, na assembleia também será passado aos associados um informe sobre a tramitação do requerimento administrativo complementar protocolado pela AGGEB perante a Secretaria da Administração (Saeb). “Tenho certeza de que, mais uma vez, contaremos com uma grande participação dos EPPGGs, como já aconteceu na reunião virtual mais recente. É chegada a hora de passarmos o bastão para os colegas que dedicarão seu tempo na condução da nossa Associação, e a formação da comissão eleitoral é uma etapa decisiva e imprescindível nesse sentido”, afirmou Daniella Gomes.