A AGGEB

Promover a valorização e o desenvolvimento da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), do Estado da Bahia, representando, para tanto, seus associados junto às autoridades em todas as instâncias necessárias é um dos principais objetivos da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia – AGGEB.

Aliado a este conceito, está também o papel de representar os associados e defender seus interesses, inclusive em juízo, individual ou coletivamente, assim como assessorar cada um na solução de problemas vinculados ao exercício profissional. A AGGEB tem em vista ainda propugnar pelo aperfeiçoamento da gestão pública, da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, promovendo estudos, pesquisas e cursos com esta finalidade.

Integrantes ativos e inativos da carreira de EPPGG, ou de carreiras que a suceder, devidamente aprovados em concursos públicos, podem se associar à AGGEB.

Para viabilizar tais ações em prol dos gestores, os dirigentes da Associação, eleitos por votação a cada dois anos, declinam a este fim uma gana de projetos e políticas operacionais. Os diretores da AGGEB, por sua vez, têm como meta planejar e conduzir as atividades da entidade, respeitando e mobilizando os gestores associados nas potencialidades que cada um possui.

Criada em 15 de janeiro de 2003, a Associação é apartidária e se constitui em sendo uma instituição sem fins lucrativos. O fomento de realizações e conquistas dos EPPGGs, de forma individual ou grupal, publicizando a relevância de ações que estes sejam autores ou parceiros, é outra preocupação da AGGEB. Teses, artigos, planos de ações públicas e todo tipo de evento que vislumbre o fortalecimento da gestão pública, que possuam a chancela dos gestores, recebem a devida valorização da Associação.

A AGGEB faz uso ainda deste web site para dinamizar ainda mais a comunicação entre os gestores, associados ou não, agentes da administração pública de modo geral e sociedade civil.