O artigo de Pedro Emanuel Teixeira Rocha, EPPGG e coordenador de Arrecadação da SUPREV, intitulado de “A importância da unidade gestora nos regimes próprios de Previdência Social: análise da situação dos estados e do Distrito Federal”, foi publicado este mês na Revista de Administração Pública (RAP), da Fundação Carlos Chagas. O texto, resultado dos estudos promovidos no Fórum dos Estados, busca analisar o funcionamento das unidades previdenciárias.
“O Fórum seleciona temas para discussão e os grupos são compostos prioritariamente por técnicos da área fazendária”, explicou Pedro Emanuel. E continuou: “Excepcionalmente, para o núcleo de previdência foram indicados técnicos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS dos Estados”.
O grupo, que integra o Fórum Fiscal, realizou pesquisas e discussões durante oito meses, sob a orientação de um professor convidado. A publicação é resultado deste trabalho, que, a partir do conceito de unidade gestora única, aponta fragilidades e revisões necessárias para maior eficiência, transparência e controle na gestão dos RPPS no Brasil.
CLIQUE para ler o artigo
A AGGEB parabeniza Pedro Rocha pela excelente publicação e, dentro de uma linha de pensamento de valorização dos EPPGGs baianos, republica o artigo e estimula a outros colegas da carreira para que compartilhem suas produções intelectuais sobre Gestão Pública com a Associação, para publicarmos em nosso site e mídias sociais.
*Com informações do Portal do Servidor